fbpx

Quem Somos

Universidade Corporativa

A Universidade Corporativa FACOP (UC FACOP) contempla os cursos da modalidade a distância da instituição. Dona de uma metodologia única, específica e construída com base na vivência do profissional de facilities, o material EaD Facop oportuniza ao profissional a possibilidade de se aperfeiçoar através de um recurso tecnológico presente em qualquer lugar do mundo: a internet. Em um ambiente virtual especialmente desenvolvido para qualificação e desenvolvimento e que pode ser acessado por meio de celular, tablet ou computador, com acesso à internet, para a realização dos cursos.

Os cursos EaD FACOP, acessados através da UC FACOP, foram desenvolvidos a partir de nossa experiência presencial. Ao transpor para o ambiente virtual uma metodologia que mostra resultados efetivos no ambiente presencial, a Facop rompe as barreiras da aprendizagem exclusivas das salas de aulas presenciais e alia estímulos que trazem ao aluno a otimização na aquisição do conhecimento.

Oferecido em um formato de videoaulas expositivas, a EaD Facop trabalha com estímulos sensoriais, apresentando animações e infográficos que complementam o aprendizado e possibilitam aos profissionais diferentes caminhos para a aprendizagem, utilizando uma marcação auditiva, visual e, sobretudo, simulações práticas que reforçam a potencialidade do aprendizado. Em um formato diferenciado, as videoaulas têm curta duração, de modo que os alunos consigam assimilar o conteúdo sem dispersar, tornando-se agentes ativos no processo educacional.

Todos os cursos da modalidade a distância foram produzidos tendo como base a realidade do trabalhador, ou seja, todos os cenários filmados são reais, o que permite uma identificação maior do trabalhador e uma real percepção da prática laboral. Além disso, os recursos pedagógicos utilizados estimulam os sentidos da audição e visão, e provocam o raciocínio, potencializando assim, a aprendizagem do aluno.

Pensando na ergonomia e na qualidade de vida do trabalhador, os cursos EaD FACOP unem ainda, nas videoaulas, questões comportamentais e de segurança do trabalho, entregando ao profissional do asseio uma formação completa e à empresa um diferencial competitivo.

Na UC FACOP você terá acesso a materiais diversos produzidos pela instituição como vídeos, podcasts, artigos, orientações, que estão disponíveis nas mais diversas mídias sociais e consolidados na biblioteca da UC FACOP.

Temos base tripartite em ensino, pesquisa e extensão. A pesquisa é um elemento importante em nossa Universidade Corporativa de modo a construir conhecimentos e colaborar com os usuários e parceiros institucionais.

Por ministrarmos cursos livres profissionalizantes tanto presenciais, como a distância, nossas atividades não dependem de aprovação do Ministério de Educação, mas são balizadas pelas demandas do mercado de trabalho e pela legislação educacional.

Missão

Produzir conhecimentos e instrumentalizar pessoas, por meio da capacitação e qualificação profissional presencial e a distância, proporcionando desenvolvimento e atuação consciente no ambiente de trabalho.

CEPNKA, a Escola da FACOP

A escola da FACOP tem sede física e está localizada em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba/Pr. Instalada em uma área de 13 mil metros quadrados, conta com 5 mil metros quadrados de estrutura física, composta por salas de aula, laboratórios, auditório e refeitório. Nela são ministradas as formações e os cursos presenciais.

As formações para as profissões de facilities são compostas por cursos com 8 horas de duração cada, dispostos em 3 categorias: Bronze (nível básico), Prata (nível intermediário) e Ouro (nível avançado). Assim, as certificações são progressivas, acontecem ao aluno completar os cursos que compõe cada uma das categorias. Presencialmente é possível realizar os cursos de:

  • Servente de Limpeza Profissional;
  • Encarregado de Limpeza;
  • Supervisor do Asseio e Conservação;
  • Porteiro, Vigia e Controlador de Acesso;
  • Copeiro Profissional;
  • Recepcionista;
  • Jardineiro Profissional;
  • Bombeiro Profissional Civil;

São oferecidos também, cursos presenciais, na área de Aviação Civil (AVSEC):

  • Formação em AVSEC para atendimento ao passageiro;
  • Atualização em AVSEC para atendimento ao passageiro;
  • Formação em AVSEC para carga aérea;
  • Atualização em AVSEC para carga aérea;
  • Formação em AVSEC para operações de solo;
  • Atualização em AVSEC para operações de solo;
  • Formação em AVSEC para vigilantes;
  • Atualização em AVSEC para vigilantes;
  • Formação em básico AVSEC;
  • Atualização em básico AVSEC;
  • Formação em inspeção de segurança em aviação civil;
  • Atualização em inspeção de segurança em aviação civil.

Valores

Tem suas ações pautadas nos preceitos que coparticipa de sua mantenedora, que são: Transparência; Assertividade; Respeito à diversidade; Coparticipação social; Apoio à cultura; Ação estratégica; Atitude empreendedora; Atitude ética e estética; e Sustentabilidade.

FACOP, nossa mantenedora

Nossa mantenedora é a FACOP – Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities é uma instituição privada sem fins lucrativos. A FACOP está intimamente ligada às necessidades do mercado de trabalho de facilities, além de ter espírito multiplicador de conceitos e práticas sustentáveis, o que faz dela, uma grande fonte inspiradora para o desenvolvimento dos cursos da nossa Universidade.

É composta por 3 unidades sendo a Universidade Corporativa/CEPNKA, o SESMT Coletivo e a Central de Empregos.

Na proposição da FACOP, o cuidado com o trabalhador e com as empresas prestadoras de serviço é o foco principal, desta forma, ela oferece serviços que compõe a empregabilidade, a saúde e a segurança do trabalhador e ainda a sua qualificação, para que permaneça no ambiente laboral, trabalhando com consciência, produtividade e qualidade.

As atividades da instituição estão sempre permeadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), buscando os impactos mais positivos na sua atuação e com suas parcerias.